Tempo em Tucano/Ba

Calendário

novembro 2014
S T Q Q S S D
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

ft11-09-2014_092748O vereador Jorge Seixas ao se pronunciar na tribuna da Câmara de Vereadores na última quarta-feira (29) deixou os presentes e os ouvintes da Tucano FM perplexos ao denunciar a existência de uma Unidade Básica de Saúde, popularmente conhecida como PSF, no Povoado do Mandacaru, no nosso Município.

Segundo Seixas, as informações foram obtidas no site do Ministério da Saúde, onde consta que o PSF do Mandacaru foi cadastrado junto ao Ministério da Saúde em fevereiro deste ano, que no mesmo endereço eletrônico disponibiliza a equipe lotada no Mandacaru, e que nesse mesmo PSF já tinha sido lotado dois médicos.

Continue lendo

650x375_dilma-rousseff_1460333A presidente Dilma Rousseff já está na Bahia para descansar do processo eleitoral que lhe garantiu mais quatro anos de mandato, A presidente vai ficar na Base Naval de Aratu, para até o próximo domingo, 2.  Dilma desembarcou na Base Aérea de Salvador, por volta das 19h30 desta quarta-feira, 29, e seguiu de helicóptero para o balneário pertencente à Marinha do Brasil, na área do subúrbio.

Dilma veio acompanhada da filha Paula Araújo; do neto Gabriel, de 4 anos; do genro Rafael Covolo; e da mãe, Dilma Jane. A presidente foi recebida, na Base Aérea, pelo governador Jaques Wagner (PT), nesta quinta, 30, o petista mais próximo da presidente e nome forte para compor o seu futuro ministério.

Continue lendo

Plantação-de-maconhaA Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 29, duas novidades na Lei de Drogas: a importação legal de produtos derivados de maconha para uso medicinal e a definição de uma quantidade mínima para diferenciar usuário e traficante. As mudanças foram apresentadas pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e ainda dependem da aprovação de outras quatro comissões de senadores para serem colocadas em votação no plenário da Casa para virar lei nacional.

O senador defendeu a liberação de derivados de Cannabis – o princípio ativo da maconha – para fins terapêuticos como uma tendência médica já reconhecida pelo Poder Judiciário, que tem dado ganho de causa a pacientes que processam o Estado para tratamento de doenças. “Optamos por seguir a tendência que já vem sendo encampada pelo Judiciário, que é de permitir a importação de ‘canabinoides’ para uso medicinal, em casos específicos de certas doenças graves”, disse.

Continue lendo

01Estão abertas a partir desta quarta-feira (29) as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Candeal.

O concurso conta com 96 vagas mais cadastro reserva para cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

Os interessados no concurso devem se inscrever até o dia 14 de novembro através do site www.seprod.com.br. Também será possível se inscrever na antiga Escola Nossa Senhora da Lourdes (Rua Coronel José Rufino) das 8h às 14h

Continue lendo

detido-msNa manhã desta segunda-feira (27), policiais militares da 4ª CIA PM/Monte Santo lotados no 5º BPM/Euclides da Cunha, prenderam em flagrante delito o homem identificado como Melquias Raposo, 29 anos, suspeito de ter tirado a vida do idoso José Nunes Pinheiro, 71 anos.

Após a localização e detenção, o acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Monte Santo, onde o delegado titular bel. Elysio Ramos lavrou a prisão e o auto do flagrante delito. Melquias foi encaminhado, na tarde desta segunda-feira, para o xadrez carceragem da 1ª DT da 25ª Coorpin/Euclides da Cunha, onde foi colocado á disposição da Justiça.

Continue lendo

IMG-20141028-WA0026Foi registrado na noite desta terça-feira dia (28), um acidente envolvendo um veículo Gol de cor prata, placa policial JQO-3194, licença de Nazaré – Bahia.  O acidente aconteceu por volta das 18h40 min, na BR-116/Norte, nas imediações da localidade de Ponto do Coco, meio rural do município de Tucano.

O motorista do veículo, identificado como Jubaldino Cajé de Araújo, de 54 anos, natural de Salvador-BA, foi socorrido por policiais militares da 2ª- CIA/ Tucano, para o Hospital Municipal Mariana Penedo, que esteve no local do acidente, após serem informados do mesmo, por um promotor de Justiça, filho do município, que chegou minutos depois do ocorrido.

Continue lendo

rui_costaComeçam a surgir os primeiros nomes que podem compor o secretario do  governador eleito Rui Costa e um deles  já tem lugar certo no primeiro escalão.

É o ex-secretário da Fazenda, Carlos Martins, que, além de ter sido o coordenador da campanha, faz parte, no âmbito do PT, da mesma corrente política de Rui Costa, a Reencantar, e é amigo pessoal do govenador eleito.

Que Martins será secretário é líquido e certo, a dúvida é se ocupará a Casa Civil ou outra secretaria que poderá surgir da reforma administrativa que será implementada.

Continue lendo

acidentebr410.35Por volta de 06h30min desta terça-feira, 28, foi registrado um acidente envolvendo um caminhão Volkswagen, de cor prata, placa policial JKW 2013, com licença de Ribeira do Pombal, carregado com bananas, e um veículo Ssangyong, Kyron, de cor preta e placa policial OZO 2182, com licença de Feira de Santana.

De acordo com informações o acidente aconteceu quando os dois veículos transitavam no mesmo sentido, em direção a Ribeira do Pombal, quando o condutor do Kyron tentou ultrapassar o caminhão, colidindo lateralmente, o que fez com que ambos os condutores perdessem o controle da direção, e saíssem da pista.

Continue lendo

animais-mortosNa tarde do último domingo, (26) foi apresentado ao delegado plantonista Cléber Azevedo, Edvaldo Santos Moreira, 39 anos, acusado de ter matado um cachorro, um gato e dois passarinhos no Assentamento Alagoinha na região do distrito de Lages do Batata, em Jacobina.

Segundo informações, Edvaldo não queria que a sua mulher fosse votar em Dilma e a ameaçou de morte, caso a mesma viajasse para a sede do município para votar. Ainda de acordo com informações passadas ao site Augusto Urgente, Edvaldo havia batido na esposa antes dela sair para ir votar, dizendo que nunca seria preso, pois faz hemodiálise a cada dois dias e a Polícia não iria querer ter tanto trabalho de levá-lo para a clínica.

Continue lendo


Já curtiu?

Ouça: Tucano FM