20130827174550_vende_se

Vende-se uma propriedade, localizada na Rua João Ferreira de Jesus, em Tucano. A mesma mede 2.247 Metros Quadrados, onde, já existe uma casa residencial, com 161,25 Metros Quadrados de área construída, bem dividia, com água, luz e um poço artesiano.

Continue lendo

equipamentos

Um Ford Fiesta branco foi encontrado abandonado na madrugada deste sábado (31) na cidade de Araci, próximo ao Araci Fest Hall. O veículo, com placa policial OUZ 1056 segundo a polícia é clonado, já que a placa original pertence a um carro com as mesmas características licenciado em Serrinha, mas o chassi consta como sendo de Camaçari.

Continue lendo

unnamed-1Em entrevista nesta quarta-feira (28) no programa Tucano Verdade, da rádio Tucano FM, o professor Gregório Luís de Jesus, membro da comissão municipal pró UFNB, e o vereador David Andrade, da comissão territorial, trouxeram as últimas notícias sobre o processo de escolha das cidades que serão indicadas para sediar a Universidade Federal do Nordeste da Bahia no território do Sisal.

Segundo Gregório, a informação divulgada de que os municípios de Serrinha e Santa Luz foram escolhidos como sede é incorreta, porque a decisão ainda será tomada durante ampla reunião que acontecerá nos dias 4 e 5 de fevereiro em Valente e Serrinha, respectivamente. “O que se tem é uma decisão de parte da comissão. As cidades que estão sendo divulgadas não se constituem as cidades que sediarão os campi do território do Sisal. Essa discussão ainda acontecerá”, informou.

Continue lendo

policialalagoinhasDois traficantes de drogas foram identificados como responsáveis pela morte do policial militar Anderson Reis Pinheiro, na cidade de Alagoinhas, segundo informações da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, as prisões foram solicitadas à Justiça. Investigação inicial aponta que o alvo dos criminosos era dois adolescentes, que supostamente têm envolvimento com o tráfico, e não o soldado, que passava de bicicleta à paisana, na Praça Santa Isabel, no bairro Sobocó, quando foi atingido.

Continue lendo

{121c6d55-bef9-45ee-bd92-22584e42ee3f}_acidente doblo2Um bebê de 1 ano de idade morreu durante um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (28), na BR-324, na altura do município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. De acordo 5ª Delegacia Territorial/ Periperi, Izabela Souza de Freitas, estava em um veículo modelo Doblô, que se envolveu em um capotamento por volta das 2h.

A criança estava acompanhada da mãe e de um outro homem ainda não identificado. As vítimas partiram do município de Monte Santo, com destino à Salvador. Elas foram socorridas para o Hospital do Subúrbio, mas a menina não resistiu aos ferimentos. Os outros ocupantes permanecem na unidade de saúde e não há informações sobre o estado de saúde deles. As circunstâncias do acidente são desconhecidas.

Continue lendo

jose-victor-menezes-teles-tem-14-anos-e-obteve-nota-no-enem-2014-para-entrar-em-medicina-na-ufs-universidade-federal-de-sergipe-1422409775672_300x420O juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana (SE), Alberto Romeu Gouveia Leite, concedeu nesta quarta-feira (28), em caráter liminar, o direito de José Victor Menezes Teles, 14 anos, de fazer o teste de certificação de conclusão do ensino médio pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) de Sergipe.

O menino fez a prova, obteve os pontos necessários e, agora, tem o ensino médio completo.

José Victor passou em medicina na  UFS (Universidade Federal de Sergipe), mas não poderia se matricular sem essa certificação. Ele foi aprovado com base em sua nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificado).

Continue lendo

RTEmagicC_pmalagoinhas.jpgUm policial militar foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (28) em uma praça de Alagoinhas. O soldado Anderson Pinheiro, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), foi baleado várias vezes por uma dupla que chegou e fugiu de moto.

Segundo a delegacia da cidade, o soldado estava pedalando quando os dois homens se aproximaram, na Praça Santa Isabel, e atiraram contra ele. Os bandidos fugiram logo depois e ainda não foram identificados ou presos.

Continue lendo

72939-3No ano passado, o Programa Municipal DST/HIV/Aids registrou 242 novos casos de HIV em Feira de Santana. O crescimento em relação a 2013 foi de 5% – quando 230 pessoas foram diagnosticadas com a doença. O aumento no número de casos estaria relacionado à oferta do exame que detecta a doença. Principalmente o teste rápido, cujo resultado é conhecido em apenas 15 minutos.

Na campanha “Dezembro Vermelho”, foram realizados mais de 400 testes rápidos – sete foram positivos. Os exames foram oferecidos nas policlínicas e no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Leda.

Continue lendo

download-1O ex-prefeito de Encruzilhada, no sudoeste do estado, Edelio Luis Dias Santos, foi condenado a devolver R$ 2,5 milhões ao erário, além de ficar 15 anos com os direitos políticos suspensos. A decisão foi do juiz federal da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Vitória da Conquista, João Batista de Castro Júnior.As irregularidades ocorreram entre 1° de janeiro de 2005 a 31 de julho de 2008.

Na denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), o ex-prefeito é acusado de desviar recursos de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Fundação Nacional de Saúde (FNS). O dinheiro gasto por Edelio Santos seguiria para outro rumo.

Continue lendo

IMG-20150126-WA0012Gostaria, através desse importante e respeitado veículo de comunicação demonstrar o sincero agradecimento aos Policiais Militares da 2ª Campainha e 1º Pelotão, responsáveis pela segurança do Município de Tucano, Caldas do Jorro, Jorrinho e adjacências, pelos bons serviços prestados a essas comunidades. Policiais militares, que são sempre treinados a socorrer vidas quando ameaçadas, aptos a sacrificar o bem mais supremo que é a vida, com brio, coragem e força, demonstrando extrema sensibilidade com todos, colocando-se sempre à disposição da população, inclusive sacrificando suas folgas e convívio familiar em prol do bem servir.

Continue lendo


Já curtiu?

Ouça: Tucano FM