Tempo em Tucano/Ba

Calendário

abril 2014
S T Q Q S S D
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

vitima1A Sexta-Feira Santa da Paixão de Cristo foi maculada com violento crime fratricida ocorrido por voltas das 13h30, quando os irmãos José Dantas da Silva (26) e José Fábio da Rocha Mota (31) se desentenderam durante uma bebedeira e José Fábio assassinou José Dantas com uma violenta facada no peito. A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal ACM, porém não resistiu ao ferimento e foi a óbito.

O assassino continuou dentro de casa ouvindo música e disse que não iria fugir. O repórter José Dílson Pinheiro do site euclidesdacunha.com tentou conversar com o acusado para saber detalhes e a origem do assassinato, porém, desistiu diante do quadro de embriaguez alcoólica que José Fábio apresentava.José Fábio foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar do 5º BPM comandada pelo tenente Mendes, que o apresentou ao bel. Paulo Jason de Melo Falcão delegado titular da 1ª DT.

. Continue lendo

priscodFoi preso na tarde desta sexta-feira (18), o líder da greve da PM na Bahia, Marco Prisco. De acordo com informações do Ministério Público Federal (MPF), o pedido de prisão preventiva ajuizado pelo órgão foi concedido pela Justiça Federal na última terça-feira (15) e a prisão foi realizada na tarde desta sexta-feira pela Polícia Federal.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Prisco foi preso em Santo Antônio de Jesus, cidade a cerca de 190 km de Salvador, e será levado para Brasília.

.

Continue lendo

DSCN6008A Ascoob Cooperar realizou na tarde deste domingo (13) a assembleia geral ordinária e extraordinária com cerca de 300 cooperados de Araci, Teofilândia, Tucano, Euclides da Cunha e Canudos, onde foi realizado o evento.

Durante o encontro, foi apresentado e aprovado o balanço operacional e financeiro da instituição referente ao exercício de 2013, prestação de contas e demonstrativo das despesas para os cooperados, dentre outras pautas.

A realização anual da assembleia é uma prática da cooperativa, que tem como principal público agricultores rurais e pequenos comerciantes dos municípios sede da Ascoob Cooperar.

Continue lendo

20140418-080701O corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado por populares no início da manhã da última quarta-feira, dia 16, próximo à ponte do Mafuá, zona Norte de Teresina, capital do Piauí.

As cenas no local são de pura barbárie. A vítima teve a vagina retirada e colocada dentro da boca. O tórax foi dilacerado e a garganta degolada. Fios de cabelos foram encontrados em um barranco que dá acesso ao local do crime, alguns metros distantes do corpo.

. Continue lendo

vittUm idoso foi morto com um tiro de espingarda deflagrado por um menor na manhã desta quinta-feira (17), na Fazenda Roça do Retiro zona rural de Candeal. Segundo informações da polícia a vítima identificada por Norivaldo Ribeiro Guimarães, 82 anos morava com um irmão o senhor Odilon Ribeiro que presenciou o crime.

“ O garoto chegou pela porta da frente e chamou meu irmão pelo pelo nome “Nori, Nori” e quando ele foi atendê-lo foi alvejado com um único tiro que acertou na cabeça, vindo a óbito na hora. Depois do crime o garoto rodeou a casa e pela porta do fundo adentrou e conferiu se  estava de fato morto”. Contou assustado o irmão da vítima.

.

Continue lendo

portal cleriston silva 1Um homem foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (16) em Serrinha.

De acordo com a Polícia Civil, o funcionário público municipal Ailton Gomes Costa, de 32 anos, conhecido como “Cadeirudo”, foi atingido por três disparos de arma de fogo na cabeça na porta da casa onde morava no bairro dos Treze.

Ainda de acordo com a polícia, vizinhos ouviram os disparos por volta das 20h, mas o corpo só foi encontrado no início da manhã desta quinta-feira (17). Ninguém revelou detalhes do crime.

Continue lendo

GOVERNO EMPLACA MUDANÇAS AO PROJETO DAS EMANCIPAÇÕES E ACABA COM OS SONHOS DOS NORDESTINOS

Mapa-BrasilUma manobra da presidenta, acaba com os sonhos dos nordestinos, Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão, são os mais prejudicados com critérios excludentes para o nordeste.

Na última  quarta-feira dia (16), o governo conseguiu aprovar na CCJ do senado as mudanças que impede a maioria dos distritos nordestinos a se emanciparem, os movimentos do nordeste devem se unirem para uma pressão popular.

Os emancipacionistas acreditam que a derrubada do projeto será a saída. O governo mostra-se mais uma vez o poder de fogo, contra a vontade popular, esquece que o poder emana do povo.

Continue lendo

RTEmagicC_PRISCOEDOMMURILO_01.jpg-320x240Os policiais militares e bombeiros da Bahia decidiram encerrar a greve deflagrada no início da noite da última terça (15). O coordenador-geral da Aspra, Marco Prisco, apresentou os itens da contra-proposta elaborada pelo Governo do estado, em assembleia realizada no Wet’n Wild, na tarde desta quinta-feira (17), e perguntou aos policiais se eles aprovavam. A maioria levantou as mãos, em sinal de que aprovava o fim da paralisação, gritando em coro ”ô, ô, a PM voltou”.

A contra-proposta do Governo foi elaborada durante a madrugada e apresentada aos líderes dos grevistas pelo coronel da Polícia Militar Alfredo Castro na manhã desta quinta (17), no Quartel do Comando Geral da Polícia, nos Aflitos. O arcebispo-primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, foi convidado para participar da reunião e abençoou o acordo.

. Continue lendo

DSC00091-300x232Pesando 136 kg, a dona de casa Rosalina Souza Góes, de 23 anos, mal consegue andar. Diagnosticada com obesidade mórbida, a ex-empregada doméstica luta há três anos por uma cirurgia bariátrica, que reduz o tamanho do estômago.

A reportagem do site A Voz do Campo esteve na humilde residência de Rosalina, que fica na localidade de Jitirana (região de João Vieira) à 33 km de Araci.

A dona de casa que tem dois filhos (um menino e uma menina) e está separada, conta que começou a engordar depois que teve a primeira filha e decidiu usar remédio para evitar outra gravidez. “Foi quando decidi ir pra São Paulo trabalhar e lá comecei a fazer academia, logo emagreci. O pai de meu filho pediu pra gente voltar e depois que tive meu segundo filho com ele comecei a passar raiva, muito estresse, entrei em uma depressão e comecei novamente a engordar. Foi aí que minha vida ficou difícil, eu não tinha coragem de ir na padaria, tudo isso pra não ver as pessoas olharem pra mim e ver minha situação. Eu cheguei naquela época a pesar 170 kg e só vivia dentro de casa, não trabalhava mais e caia muito porque não tinha força nos ossos. Meu ex-marido não demorou muito e me trocou por outra mulher, fiquei sozinha, eu e meus dois filhos” explica Rosalina muito emocionada.

Continue lendo


Já curtiu?

Ouça: Tucano FM