Tempo em Tucano/Ba

Calendário

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Um homem confundido com ladrão de bode, levou vários golpes de facão e teve mãos arrancadas no município de Pilão Arcado. Segundo informações, a população acredita na inocência do homem, por conhecer sua condulta. Ainda disseram, que ele estava em uma propriedade quando foi atingido.

Assista ao vídeo:

Continue lendo

IMG-20140912-WA0012Na última sexta-feira (12 de setembro/2014), integrantes da Guarda Civil Municipal de Tucano (BA) participaram do II Encontro Estadual das Guardas Municipais, organizado pela GM de Santa Luz, considerada uma das mais desenvolvidas da Bahia. Na oportunidade, estavam presentes GCMs de Amargosa, Feira de Santana, Salvador, Serrinha, Queimadas e de outros tantos municípios do estado. O evento contou com mais de cento e oitenta (180) GCMs e objetivou discutir a PL 39/2014, transformada na Lei 13.022 (08 de agosto/2014) pela Presidenta Dilma Rousseff (PT).

O momento também foi oportuno para debater questões relacionadas à (in)segurança pública vivenciada pelos municípios e à integração de forças para o estabelecimento de uma política de segurança eficaz. O homenageado do encontro foi o GCM Allan Braga, da cidade de Salvador, em virtude de suas valiosas contribuições dadas à GM de Santa Luz e a outras Guardas Municipais do estado da Bahia. Dentre as palestras proferidas destacam-se a de Izalsfredo Nogueira (instrutor credenciado pela Polícia Federal), sobre o porte de arma de fogo e a de Eliel Miranda, que discutiu minuciosamente a Lei 13.022, que dispõe sobre o Estatuto das Guardas Municipais.

Continue lendo

img-20140912-wa0011Onze vacas foram encontradas mortas em fazenda na madrugada desta sexta-feira (12), no município de Ibicaraí, região sul da Bahia. A polícia suspeita que os animais tenham sido envenenados no local, mas ainda não há informações sobre a motivação.

De acordo com a polícia, jacas cortadas e vestígios de veneno foram encontradas. “Algumas estavam mortas e duas estavam deitadas, possivelmente foram envenenadas. Encontramos restos de jaca cortada e vestígios de chumbinho, mas a perícia vai constatar o chumbinho. A Adab [Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia] foi informada”, diz um agente da delgacia de Ibicaraí.

Continue lendo

-chantagem_pt_221083849Desde que estourou o escândalo da Petrobras, o PT é vítima de uma chantagem. De posse de um documento e informações que comprovam a participação dos principais líderes petistas num desfalque milionário nos cofres da estatal, chantagistas procuraram a direção do PT e ameaçaram contar o que sabiam sobre o golpe caso não fossem devidamente remunerados.

Às vésperas da corrida presidencial, essas revelações levariam nomes importantes do partido para o epicentro do escândalo, entre eles o ex-presidente Lula e o ministro Gilberto Carvalho, um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff, e ressuscitariam velhos fantasmas do mensalão.

Continue lendo

1-326x210A responsabilidade de administrar a pílula anticoncepcional para evitar uma gravidez indesejada pode passar a ser dividida em 2017. Segundo matéria publicada pelo jornal Extra, a Parsemus Foudation, organização não governamental norte-americana que investe na produção do anticoncepcional masculino Vasalgel, informou que o remédio deve chegar ao remédio em 2017.

A fabricante já está na segunda fase de testes com babuínos e, até agora, os machos que utilizaram o produto cruzaram com algo em torno de 15 fêmeas e não engravidaram nenhuma delas. Diferente da pílula feminina, ele não é utilizado em doses diárias, mas apenas em uma aplicação que funciona por um longo período. O medicamento em gel não envolve tratamento hormonal e pode ser revertido.

Continue lendo

traficantemorto.2Uma operação conjunta entre a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ªCIPM) e Companhia Independente de Polícia Especializada (CIPE/LN) deflagrada na manhã desta quarta-feira (10/09) na cidade de Rio Real (BA), resultou na morte de Fred Conceição Ferreira apelidado de Júnior.

Segundo informações da polícia, o rapaz estava dentro de uma casa no bairro RGN na companhia de uma moça de prenome Cleidiane, quando a polícia chegou e após dar voz de prisão Fred tentou fugir pelo telhado e armado com uma pistola ponto40 tentou atirar contra guarnição, quando os policiais reagiram e o suspeito acabou sendo baleado e morto.

Continue lendo

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.Ne8qnyckhWUma idosa de 62 anos foi detida após denúncia de injúria racial contra um comerciante em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

Segundo o gerente de vendas Tainã Alves de Carvalho, de 23 anos, ele foi ofendido durante uma discussão de trânsito no bairro Sumaré. O caso ocorreu no sábado (6).

“A senhora entrou de vez na rua e parou o carro de frente ao meu. Eu pedi para ela dar uma ré para eu passar com o carro e subir a rua. Só que ela não deu, disse assim: ‘só pode ser um preto mesmo. Esses moleques ousados’”, relatou Tainã.

Continue lendo

0117-185x240Policiais Militares da 4ª CIPM de Petrolândia, Equipe do Polígono, prenderam na madrugada da última sexta-feira (05/09), em “flagrante delito por agressão gravíssima”, a pessoa de “Zacarias Ademir de Souza”, 32 anos, residente na Boa Vista, Volta do Moxotó, zona rural do município de Jatobá, sertão do estado de Pernambuco.

Os policiais militares estavam realizando rondas de rotina quando foram solicitados pelo serviço de enfermagem do Hospital da cidade de Itaparica, visto que uma jovem de 23 anos de idade, grávida de 9 (nove) meses, tinha dado entrada no serviço médico de urgência apresentando sangramento (hemorragia), com história de agressão física por parte do seu companheiro, e que devido ao seu grave estado de saúde, foi encaminhada ao Hospital São Tiago na cidade de Petrolândia.

Continue lendo

DSC_0086O ex-governador e pré-candidato ao governo da Bahia nas eleições deste ano, Paulo Souto (DEM), visitou no último sábado dia (06/09), o município de Tucano. Ele veio acompanhado do seu pré-candidato a vice, Joaci Góes (PSDB) e do seu pré-candidato ao senado da república, Geddel Vieira Lima (PMDB), dentre outras lideranças á nível de estado.

Durante sua visita, o Democrata foi recepcionado na chegada da cidade, pelo ex- prefeito de Tucano, Arilton Dantas dos Santos (o PEBA), amigos, eleitores e seus corregilionários.  Ainda durante a visita, Souto desfilou em carro aberto por algumas ruas da cidade, ao lado de Arilton, que na última quinta-feira dia (4/09), declarou seu apoio a Paulo Souto, no escritório político do partido em Salvador.

Continue lendo


Já curtiu?

Ouça: Tucano FM