IMG-20140729-WA0011Um jovem de 18 anos, identificado como João Victor da Silva, morreu no final da tarde desta quinta-feira dia (31), por volta das 17h, após reagir uma abordagem policial na  rua  Francisco Araujo  Souza, nas imediações do bairro da Urbis,em Tucano.

Segundo informações do comandante da Guarnição do Grupo Especial da CIPE- Litoral Norte, ao realizar uma abordagem, em um elemento, o qual estava de posse de uma motocicleta Honda CG Titan 150 Cc, de cor preta e demais dados não divulgados, o mesmo reagiu, atirando contra os PMs, e  durante  o revide, o suspeito  foi  atingido  na altura  do abdômen . Ferido, João Victor foi socorrido pelos próprios policiais, para a exigência do Hospital Mariana Penedo, onde não resistiu aos ferimentos.

Continue lendo

DSC_0051Foi realizada no último domingo dia 27, a segunda campanha de saúde animal em Tucano. O evento teve como objetivo, a castração de cães e gatos, para impedir a proliferação descontrolada.

O projeto Saúde Animal, foi criado pelo casal Antônio de Rumão e Neide Andrade, a cerca de sete meses, com o intuito de tratar e retirar das ruas, animais que sofrem maus-tratos e abandono dos seus donos, bem como, de pessoas de baixo poder aquisitivo, que não tem condições de pagar um tratamento veterinário para o seu animal de estimação.

Segundo os idealizadores do projeto, foram realizados pelo médico veterinário, Dr. Jandson Bruno Correia Bastos, CRMV 3812, (52 atendimentos, onde; 20 foram castrações e 32 consultas), além de um filhote de cão, que foi encontrado com fratura exposta em uma das patas e foi encaminhado para tratamento cirúrgico na Clinica JB em Euclides da Cunha.

Continue lendo

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.FmG7O78y0oAtingido por quatros tiros durante  atentado, o prefeito do município de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), não resistiu aos ferimentos e morreu no final da noite desta terça-feira (29). O peemedebista foi atingido por tiros no abdômen, tórax e pulmão. A vítima faleceu quando a cirurgia no abdômen estava sendo encerrada.

Testemunhas informam que ele estava num bar com um primo quando dois homens chegaram a bordo de uma moto e atiraram. O político foi socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, cidade vizinha do sul da Bahia, e passou por uma cirurgia chamada laparotomia exploratória, mas acabou morrendo por volta das 23h10 de ontem.

Continue lendo

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic_.d4zUrYa5H9-300x221O prefeito de Itagimirim, Rielson Lima (PMDB), no extremo sul baiano, foi baleado no início da noite desta terça-feira (29) em uma praça da cidade, por dois homens ainda não identificados.

De acordo com as informações, o chefe do Executivo municipal se dirigia a uma farmácia da qual é proprietário, quando os suspeitos se aproximaram em uma moto e dispararam seis vezes contra Lima, que foi atingido com três tiros no tórax, dois no abdômen e um no braço, segundo informações do presidente do PMDB do município, Paulo Dapé.

Continue lendo

Depin - 15ª Coorpin - Fabio, Gilson, Genilson - 19_04_2013Um traficante identificado como Fábio Martins, de 23 anos, morreu na tarde desta terça-feira dia (29), durante uma troca de tiros com policiais militares do 1º- Pelotão do distrito de Caldas do Jorro e a Guarnição da CAEL. A ação policial aconteceu por volta das 16h, em uma estrada de chão, que dá acesso ao povoado de Cabrito, nas imediações da fazenda Mato Verde, na zona rural de Tucano.

Segundo informações da Policia Militar, os policiais receberam uma denuncia anônima, informando que numa localidade conhecida como Fazenda Mato Verde, havia dois elementos armados. Ainda segundo a PM, imediatamente com o apoio da Guarnição da CAEL, se deslocaram para o local, no intuito de averiguar a veracidade da informação, e ao localizar os suspeitos, os mesmos deflagram vários tiros contra os policiais.

Continue lendo

00151A dona de casa Marília Cristiano Gomes, de 19 anos, confessou na tarde desta segunda-feira, 28, que matou o próprio filho, Keven Gomes Sobral, de 2 anos, cujo corpo foi encontrado no domingo dentro de um sofá na casa dos tios da criança, que moram no mesmo terreno que a família da vítima, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Ao ser ouvida pela Polícia Civil, a mulher alegou que jogou a criança na parede porque ela não obedeceu a uma ordem para que não mexesse no telefone celular da mãe. Marília foi presa em flagrante por ocultação de cadáver.

Na quinta-feira, 24, a mulher procurou a Polícia Militar para registrar queixa alegando que o filho havia desaparecido enquanto ela lavava roupas no quintal. Os tios do menino, Ailton Silva Sobral, de 23 anos, e Lucimeire de Souza Antunes, de 21, haviam viajado no mesmo dia e encontraram o corpo ao retornarem no domingo.

Continue lendo

935636_108552959355286_1793545380_nNesta segunda feira dia (28), a vereadora Conceição Dantas (PDT), através de ofício 03/2014 solicitou ao Prefeito Municipal Igor Moreira Nunes a recuperação de estradas vicinais do município de Tucano.

 Hoje pela manhã, a vereadora Conceição, participou por telefone do programa “Tucano Verdade”, na Tucano FM, apresentando pelo comunicador  Gil Santos, e disse que a maioria das estradas vicinais do município, encontra-se em situação de calamidade e que nesse momento a recuperação destas, é de suma importância, pelo grande  fluxo de veículos.

“Não podemos colocar em risco, a vida das pessoas que utilizam os transportes diariamente,em especial, os alunos que viajam para as unidades escolares em distritos, povoados e até a sede do município”, falou a pedetista.

Continue lendo

vítima-de-acidente-de-motoMorreu na tarde deste domingo,27, em Feira de Santana, Genivaldo Pereira de Jesus, conhecido por Buti, 29 anos,morador do povoado de Barra em Ichu.

Buti sofreu um grave acidente na noite de sábado,26, quando colidiu violentamente a moto que pilotava contra uma novilha na BA 233 trecho Ichu a Serrinha próximo ao Restaurante Rancho Sossego.Na moto,além do piloto estava a companheira dele Lúcia Cláudia Araújo Teixeira, 29 anos, que não resistiu e morreu na hora.

Bastante ferido Buti foi socorrido para o Hospital Sagrado Coração de Jesus em Ichu e depois transferido para o Clériston Andrade em Feira de Santana, mas acabou vindo a óbito.

Continue lendo


Já curtiu?

Ouça: Tucano FM