Tempo em Tucano/Ba

Calendário

abril 2015
S T Q Q S S D
« mar    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

20130827174550_vende_se

Vende-se uma propriedade, localizada na Rua João Ferreira de Jesus, em Tucano. A mesma mede 2.247 Metros Quadrados, onde, já existe uma casa residencial, com 161,25 Metros Quadrados de área construída, bem dividia, com água, luz e um poço artesiano.

Continue lendo

20150331141515470456iSob protestos, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou proposta de emenda à constituição que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal. A PEC 171/1993 foi considerada constitucional por 42 deputados, que aprovaram o relatório do deputado Marcos Rogério (PDT/RO) – favorável à admissibilidade da proposta – diante de 17 votos contra. Ele foi escolhido como novo relator após o parcer original, do deputado Luiz Couto (PT-PB), contrário à admissibilidade da proposta, ser vencido por 43 a 21 votos.

O texto segue para análise de uma comissão especial a ser formada que pode demorar até 40 sessões e terá de passar por duas votações no plenário da Câmara. “Ela (a PEC) visa reduzir um direito individual, o que é expressamente proibido”, afirmou Couto, ao defender que a proposta deveria ser arquivada por alterar uma cláusula imutável da Constituição de 1988. Ele também destacou a ineficácia da medida para reduzir a violência.

Continue lendo

_img (1)Câmeras de circuito interno registraram o assalto a Gal Loterias, que fica localizada em frente a Praça Ana Oliveira (praça de banho), no distrito de Caldas do Jorro, em Tucano.

Nas imagens, é possível observar a ação tranqüila dos assaltantes, que ignoraram o fato do ambiente ser localizado em uma região privilegiada do distrito turístico e, por esse motivo, passar a falsa impressão de segurança constante.

Continue lendo

{49DE2074-EEAA-4949-8003-4CDEB59FB0A6}_hhgUm grave acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (31) envolvendo uma motocicleta e um ônibus escolar matou mãe e filho na cidade de Rodelas-BA.

Segundo as primeiras informações as vítimas são a esposa e o filho de um vereador da cidade, Ivanildo Souza Cruz (PCdoB), mais conhecido como ‘Van de Chico’, que no momento do acidente encontrava-se na cidade de Tacaratu-PE, e até o final da tarde ainda não sabia da tragédia.

Continue lendo

veiculorecuperado12Por volta das 15h30min de domingo 29, policiais militares de Caldas do Jorro em Tucano-BA, receberam uma denúncia de que havia um grupo de pessoas estranhas, causando temor em parte dos moradores do Tracupá, povoado tucanense.

 Os militares foram até o local indicado onde visualizaram o referido grupo, que ao perceber a presença de viatura, saiu em fuga a bordo de um veículo Fiat Strada Adventure de cor cinza, Placa Policial OUM 5379, com licença de Feira de Santana-BA.

Continue lendo

02Dois caixas eletrônicos do banco Bradesco foram arrombados no distrito de Caldas do Jorro, que pertence ao município de Tucano. Apesar do crime só ter sido descoberto nesta segunda-feira (30), investigações apontam que a ação tenha ocorrido entre sábado (28) à noite e domingo (29) pela manhã.

“Ninguém desconfiou [do roubo]. Só na manhã desta segunda que os funcionários deram conta”, afirma o delegado titular Paulo Oliveira. “Eles levaram em torno de R$ 100 mil. O posto de atendimento não tem alarme e nem câmera, o que é muito ruim para a investigação. O serviço parece ter sido realizado por um profissional, é gente que tem experiência. Estamos trabalhando com pessoas que moram no entorno, e amanhã o posto só vai atender administrativamente. Quem quiser fazer saques, vai precisar ir  até a sede em Tucano, que fica a cerca de sete quilômetros de Caldas do Jorro”, relata.

Continue lendo

_imgNa tarde deste sábado, 28 de março, o CAE esteve reunido em sua Assembleia Geral para análise das contas do município de Tucano referente ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A reunião contou com a presença de seis conselheiros dos sete titulares que compõem o conselho(um executivo, dois professores, dois pais de alunos, dois entidades civis organizadas), do Sr. Gregório Luís (secretário de educação e cultura deste município)e do Sr. Daílson Andrade Santos(secretário de relações institucionais).

Continue lendo

jorjaoPor volta das 16h deste domingo (29), aconteceu um acidente no bairro Vitória, na saída pra Ribeira do Pombal, em Caldas de Cipó.

O acidente envolveu o vereador de Tucano, Jorge Luiz Moura Nunes, popularmente conhecido como Jorjão do Tracupá.

O Sonata que o vereador dirigia bateu em uma moto que levava Lorivaldo dos Santos, que sofreu ferimentos leves, e Elizabete dos Santos, que acabou falecendo no local. As vítimas eram casadas.

Continue lendo

IMG-20150328-WA0018Um homem morreu na madrugada do último sábado dia (28/3), após ser atingido com um tiro de espingarda de socar, em Tucano. O fato aconteceu por volta das 18h50min, no bairro do Rodeador, na sede do município. A vítima foi identificada como José Gomes dos Santos, de 41 anos.

Segundo informações de populares, José Gomes vinha tendo problemas, os quais não foram revelados, com um vizinho, de prenome João, e sempre discutiam. Ainda segundo populares, a vítima, deflagrou um tiro de espingarda em João a semana passada, o qual não acertou. E quando foi no último sábado, Gomes estava bebendo e depois foi pra porta do seu desafeto, discutir com o mesmo, quando foi alvejado com um tiro, que lhe atingiu o rosto e parte do corpo.

Continue lendo

11082758_872789162782828_755815864_nNa noite desta quarta-feira, 25 de março, o CAE deste município fez uso da tribuna da câmara de vereadores, entre os assuntos expostos aos Excelentíssimos Vereadores estavam: o acionamento do Ministério Público Federal e do Ministério Público da comarca deste município onde foi apresentada ao Excelentíssimo Hugo Casciano de Sant’anna, Promotor de justiça, as seguintes ações de irregularidades para com o conselho: a falta de resposta aos ofícios, a falta de informações precisas referentes ao recebimento da merenda por parte da SEDUC( Secretaria de Educação e Cultura) para que o CAE pudesse vistoriar o recebimento da mesma, foi exposto sobre o ato licitatório, que por ter acontecido na semana de carnaval causou insatisfação por parte de alguns fornecedores que por não poderem registrar suas documentações, ficaram impossibilitados de reduzirem os preços de suas propostas, limitando-se aos valores iniciais descritos em suas propostas.

Continue lendo


Já curtiu?

Ouça: Tucano FM