Sem títuloFoi encontrado na manhã desta quarta-feira (10), o corpo do adolescente Kaiuri Magalhães, de 16 anos, que estava desaparecido desde as 4h30min da tarde de segunda-feira (8), após ser arrastado pela correnteza do Rio Itapicuru, quando tomava banho com amigos e familiares na localidade da Maguinu.

Kaiuri escorregou em um poço de aproximadamente 12 metros de profundidade e não foi mais visto. Na terça-feira (9), pescadores, parentes e amigos, passaram o dia vasculhando o poço onde o jovem desapareceu, no intuito de localizar e resgatar o corpo do mesmo, mas, não obtiveram êxito. Continue lendo

hélcioO presidente da Câmara Municipal de Tucano, vereador Hélcio Reis de Santana, lamentou na manhã desta quarta-feira, 10 de fevereiro, a morte do ex-vereador Antônio José de Andrade, conhecido por todos na cidade como Tonhé.
 
Hélcio destacou a relevância do trabalho prestado pelo ex-vereador e a luta incansável dele para ajudar as pessoas. “Ele prestou um trabalho muito importante para todo o município, principalmente na saúde, área em que ele mais se dedicou a ajudar as pessoas, e teve um carinho especial pelo povo do Creguenhem, seu local de origem. Foi com grande tristeza que recebemos a notícia da partida deste guerreiro e em nome de todos os meus colegas da Câmara de Vereadores de Tucano quero me solidarizar com todos os familiares”, disse Hélcio.

Continue lendo

Kaiuri MagalhãesEstá desaparecido desde o final da tarde de segunda-feira dia (8/02), o Adolescente  Kaiuri Magalhães, de aproximadamente 16 anos. O mesmo desapareceu por volta das 16h30min, enquanto tomava banho no Rio Itapicuru entre a ponte da Maguinu e uma localidade denominada de Poção, nos limites dos municípios de Tucano e Araci.

 De acordo com as informações  de pessoas que estavam no local, Kaká como é conhecido, estava com amigos e familiares,  tomando banho no rio, quando adentrou em um poço, o qual ele não sabia que era profundo, e  acabou sendo arrastado pela correnteza. Ainda de acordo com as informações, a areia no fundo do rio, pode ter contribuído  para o suposto afogamento  do menor, já  que a mesma é  movediça. Continue lendo

.O motorista aposentado José Ary de Andrade Santana, de 68 anos, cunhado do deputado estadual Gika Lopes, morreu depois de se envolver em um acidente com uma carreta, por volta das 19h deste domingo, 7, na BR-116, em Serrinha.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária, a vítima conduzia um Polo Sedan, de cor prata, placa JQX-5490, quando bateu na traseira de uma carreta bi trem, placa IJZ-2081, licença de Viamão (RS). As causas do acidente, que ocorreu no anel de contorno da cidade, ainda estão sendo apuradas. José Ary chegou a ser levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu. Continue lendo

20160207_102901Um homem identificado como Jaílson Macedo Pereira, de 64 anos, morreu na manhã deste domingo dia (7/02) durante uma colisão frontal entre uma Fiat Strada e uma carreta do tipo baú. O acidente aconteceu por volta das 6h50min, na BR-116/Norte, na altura do bairro Casa Amarela, perímetro urbano da cidade de Tucano, saída para Euclides da Cunha. Continue lendo

IMG-20160207-WA0083Foi encontrado na manha de sábado dia (6/02), o corpo de um homem ainda não identificado. O mesmo se encontrava dentro de uma propriedade particular, na fazenda Cajueiro Grande, nas proximidades do povoado de Quererá, na zona rural de Tucano, no limite com o município de Araci. Continue lendo


IMG-20160206-WA0104Neste sábado, 06, policiais militares da 2ª Cia PM/Tucano, em cumprimento a mais um Mandado de Prisão, se dirigiram até o distrito de Caldas do Jorro, onde prenderam Jadson Santana de Moura (Meia Perna), sendo este considerado um dos líderes do tráfico de drogas naquela localidade.

Na sequência, os militares se dirigiram até a residência do suspeito, onde apreenderam 60g de maconha e 25g de cocaína, que estavam enterradas.

Continue lendo

IMG-20160203-WA0138Deu entrada na noite desta quarta-feira dia, 3/02, na emergência do Hospital Municipal Mariana Penedo (HMMP) um homem identificado como Cosme de Jesus, de 41anos, vítima de uma tentativa de homicídio, por arma de fogo. A investida criminosa aconteceu por volta das 7h 30min da noite, no povoado de Gameleira, no interior do município de Tucano.

Segundo informações colhidas pela polícia militar, Cosme se encontrava na frente de sua residência, no referido povoado, quando foi surpreendido por um vizinho de prenome Fernando, que de posse de uma espingarda de fabricação artesanal, lhe desferiu um tiro a queima roupa, abaixo da axila esquerda. Perdendo muito sangue, o homem foi socorrido para a unidade de saúde do município, onde foi atendido pela equipe medica de plantão, ficando em observação, aguardado a regulação para outra unidade hospitalar no Estado. Continue lendo

conta-de-luz-2015-brumado-agora-76-98O governo decidiu nesta quarta-feira (3) desligar as usinas térmicas com custo de geração acima de $ 420 por megawatt-hora (MWh). A decisão vai permitir que, a partir do mês que vem, seja adotada a bandeira amarela no sistema de bandeiras tarifárias, o que significa acréscimo de R$ 1,5 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Atualmente, a bandeira aplicada é a vermelha, patamar 1, com acréscimo de R$ 3 a cada 100 kWh.

A decisão tomada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) permite o desligamento de sete usinas térmicas com capacidade de geração de cerca de 2 mil megawatts a partir de março.
Continue lendo


Já Curtiu?