Tempo em Tucano/Ba
Calendário
fevereiro 2014
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Arquivo do dia: 2 de fevereiro de 2014

images (1)Os R$ 9 bilhões reservados no Orçamento Geral da União para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) em 2014 podem ser insuficientes para cobrir as despesas do fundo, que financia a redução da conta de luz. Segundo especialistas, a falta de chuvas, que aumenta o preço da energia de curto prazo, e o novo modelo do setor elétrico, que privilegia o subsídio às tarifas, pressionam as contas da CDE.

Até 2012, os imprevistos no setor elétrico eram bancados pelos próprios consumidores, que pagavam três encargos embutidos na conta de luz que financiavam o acionamento de termelétricas e a compra de energia no curto prazo pelas distribuidoras. Com o novo modelo do setor elétrico, dois encargos foram extintos. Apenas a CDE foi preservada, com a necessidade de ser complementada com recursos do Tesouro Nacional.

. Continue lendo

pé-de-serra-caixa-eletronicos-estourados-calila-noticias

A cidade de Pé de Serra, localizada no Território da Bacia do Jacuípe, viveu mais um momento de violência, ou melhor, dois, entre o fim da noite de sábado,1º e o fim da madrugada deste domingo,2. Obs: fotos só relacionadas aos terminais eletrônicos.

O primeiro caso envolveu o agente público municipal de pré-nome Romário que segundo informações é chefe da Guarda, ele estava no centro da cidade ao lado de outra pessoa quando um homem de moto se aproximou e disparou de cinco a seis tiros atingindo o servidor e a pessoa que estava ao seu lado, mas segundo a policia este segundo foi um único tirou de raspão que não necessitou de atendimento de alta complexidade, ao contrario de Romário que os tiros atingiram a parte do tórax e após receber os primeiros atendimentos foi transferido para Feira de Santana.

Continue lendo

trUm sargento da Polícia Militar morreu em um acidente na BR-116 na manhã deste sábado (1º), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O PM Diomedes Prado de Oliveira, 49 anos, estava em um veículo Gol que colidiu frontalmente com um Corsa Sedan depois que o motorista deste último carro fez ultrapassagem indevida, acredita a PRF. Outras 8 pessoas ficaram feridas – 7 com lesões leves e uma com gravidade.

A batida aconteceu na altura de Vitória da Conquista, no KM 844,9. O motorista do Gol, Enermarque Xavier do Amaral, teve ferimentos graves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral de Conquista. Ainda no Gol, outras 3 pessoas tiveram ferimentos leves. Outros três feridos estavam no Sedan – o motorista do carro saiu ileso.

. Continue lendo


Já curtiu?
Ouça: Tucano FM